Nas próximas quartas, 22 e 29 de outubro, o Instituto apresentará dança, chorinho e bingo como principais atividades
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) aderiu ao Outubro Rosa e realizará ações para estimular a prevenção do câncer de mama.
Ações como dança e coral, além do uso de roupas cor-de-rosa, acontecerão sempre nos intervalos das aulas, às quartas-feiras.
Além de profissionais, alunos também estão envolvidos na campanha. Joyce Pereira, estudante de eletrotécnica, é bolsista do Saúde e Prevenção na Escola (SPE), do Ministério da Saúde, e participa da organização do evento. Para ela, o fato do IFCE aderir ao movimento Outubro Rosa é importante para os alunos em vários aspectos.
“O IFCE está mostrando que não estamos aqui somente para estudar, mas sim para crescermos com valores humanos, além de ajudar os outros. É uma grande honra participar da organização da campanha porque está sendo um grande aprendizado, principalmente para mim, que sou mulher”, comemora Joyce.
Já a professora e coordenadora da Equipe Multifuncional do IFCE, Aurineide de Meneses, acredita que as atividades servem para “levar informação e conscientizar alunos e servidores”. Ela também salienta que, ao realizar essas ações, a instituição “tem responsabilidade na formação humana dos jovens”.
Programação
No dia 22 de outubro será realizado um show de chorinho com alunos e servidores da instituição e na última quarta-feira do mês, 29, o evento em alusão ao Outubro Rosa será encerrado com um bingo e com a palestra de uma servidora que, há nove anos descobriu que estava com câncer de mama.
Serviço
Quarta Rosa
Dias: 22 e 29 de outubro
Horário: Intervalo das aulas
Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Avenida Treze de Maio, 2081, Benfica.
Fonte: O POVO Online
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024