Começa nesta quarta-feira (7), uma programação que reúne médicos e estudantes para discutir casos de pessoas com fissuras no lábio ou no palato, no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), no Bairro Vila União, em Fortaleza. Como parte do evento, cirurgias vão ser realizadas em pacientes pré-selecionados no Hospital Infantil Albert Sabin.
Os interessados em participar da programação é só ligar para o telefone (85) 3295-0812.
O que é lábio leporino
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 650 crianças nasce com fissura lábiopalatina no Brasil. O lábio fissurado e/ou a fenda palatina são aberturas no lábio, palato ou tecido mole da parte posterior da boca. A causa exata desse problema ainda é desconhecida, mas esse é um defeito congênito em uma etapa inicial do desenvolvimento do embrião.
As consequências da fissura na vida de uma criança vão além da estética, podem causar problemas auditivos, infecções crônicas, má nutrição, má formação da dentição e dificuldades no desenvolvimento da fala. Frequentemente, observa-se o abandono escolar e a baixa da autoestima, ocasionando também problemas psicológicos.
Fonte: http://aondeece.com.br
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025