A delegada de Polícia Civil, Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), concluiu na tarde desta segunda-feira (17), a investigação sobre a morte de umgaroto de 3 anos, filho de um holandês com uma cearense. O pai da criança Stefan Smith foi indiciado por homícidio, lesão seguida de maus-tratos e ocultação de cadáver.
O holandês Stefan está em situação irregular no Brasil, desde 2009 Foto: Fernando Ribeiro
O inquérito será encaminhado para a Justiça do Estado na terça-feira (17). De acordo com a delegada Ivana Timbó, o holandês foi acusado apenas pela morte do filho mais novo do casal. A delegada informa que a delação do filho mais velho, de 5 anos, só acontecerá após o laudo médico do hospital, onde a criança permanece internada. Ele sofre de hipotireoidismo congênito e miocardiopatia hipertrófica.
A mãe, Antônia Cláudia Marques da Silva, de 24 anos, não foi acusada pela morte da criança. Após análise de depoimentos e laudo cadavérico, a titular da Dececa, entendeu que amãe não teve participação no crime. “Eu entendo que ela não teve participação na morte. Ela vivia em uma situação de subserviência há três anos, não saía de casa, vivia alienada”, explica. Antônia Cláudia permanece presa na unidade prisional.
Perícia aponta morte por afixia, mas não identifica meio usado
O laudo cadavérico do exame de necropsia feito no corpo do garoto, expedido pela Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), concluiu que a criança foi morta por asfixia.
A criança foi encontrada morta dois dias depois do crime ocorreu no flat onde o casal morava há cinco meses, no bairro Mucuripe (zona Leste). O holandês está em situação irregular no Brasil, desde 2009.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024