Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o deputado Heitor Férrer (PSB) disse nesta segunda-feira, 18, que o PSDB de Tasso Jereissati seria hoje seu “aliado ideal” para a disputa desse ano. Em entrevista ao O POVO, o parlamentar disse estar construindo diálogo com a legenda e com outros partidos menores, como o SD e o PRB, de olho na sucessão de Roberto Cláudio (PDT).
“Se fizermos composição, é no sentido de fazer um programa conjuntamente e administrar a cidade conjuntamente (…) tenho dito de maneira clara e transparente, o primeiro partido que procuramos foi o PSDB, meu parceiro preferencial seria o Tasso Jereissati”, disse Férrer, que não poupou elogios ao senador tucano.
“Tivemos uma conversa muito boa, ele foi muito afável. Há por nós um respeito muito grande pelo senador. Pelo seu passado, pela política que ele implantou. Existe hoje um Ceará antes e um Ceará depois do Tasso, quer as pessoas gostem ou não, essa é a realidade histórica”, diz.
Sem licença
Heitor Férrer afirma ainda que, para eleição deste ano, deverá conciliar a campanha eleitoral com sua função de deputado na Assembleia Legislativa. Férrer afirma que deverá se licenciar apenas após a campanha, em acordo com Iraguassú Teixeira (PDT). “Apesar de eu não estar mais no PDT, devo honrar meu compromisso com ele”, diz.
Filiado ano passado ao PSB após migração do grupo dos Ferreira Gomes ao pedetismo, Heitor Férrer tem dito que não fará “campanha” rica, apostando em militância e propostas. Em 2014, o PSB cearense apoiou Aécio Neves (PSDB) no 2º turno da eleição presidencial.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024