
Um agente da guarda municipal faleceu, na madrugada desta terça-feira (04), após um treinamento realizado no mês de julho pela Guarda Municipal de Fortaleza. O homem passou mal quando saía do treinamento e se dirigia ao almoço. Ele chegou a ser internado em uma unidade hospitalar, mas não resistiu e teve falência múltipla dos órgãos.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec) e a Guarda Municipal de Fortaleza, o homem, identificado por Nícolas Castro Campos, 21, foi recém-empossado para o cargo de guarda e sentiu-se mal na tarde do último dia 26 de julho, quando se dirigia para o almoço. Ele participava de treinamento para ingressar na Inspetoria de Operações Especiais da Guarda Municipal de Fortaleza, acompanhado de outros 50 guardas, dentre eles, 10 mulheres.
Desde o ocorrido, a Sesec acompanhou, por meio de profissionais do Núcleo Biospsicossocial, o estado de saúde do servidor que foi atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município do Eusébio e depois encaminhado para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025