Eleições 2024

Grupo protesta contra CEF em Fortaleza

Dezenas de manifestantes protestaram, ontem, contra uma ação de reintegração de posse por parte da Caixa Econômica Federal (CEF) de um terreno em Caucaia. O movimento causou uma grande confusão na avenida Santos Dumont.

 

O movimento chegou ao fim no início da noite, após reunião entre os representantes do protesto com o superintendente da CEF de Fortaleza, Odilon Pires Soares, e o superintendente regional, Antônio Carlos Franci.

 

Os integrantes da manifestação partiram da Praça Portugal por volta das 10 horas e seguiram para o prédio da sede da Caixa Econômica Federal na avenida Santos Dumont, entre as ruas Visconde de Mauá e Osvaldo Cruz. Ali, os manifestantes bloquearam os dois lados da via.

 

A polícia acompanhou o movimento de perto, sem interfir. Segundo Sidnei Martins de Sousa, presidente da Associação dos Moradores do bairro Jurema, em Caucaia, uma liminar da Justiça ordenou a retirada de moradores do terreno que ele ocupam. O protesto pede a regulamentação da moradia para cerca de 4 mil pessoas através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

 

“A Caixa se mantém irredutível”, disse Sidnei Martins. Em nota, a assessoria da CEF disse que adotou providências legais para reintegração e aguarda cumprimento da decisão judicial. Informou também que os imóveis serão direcionados às famílias selecionadas de acordo com as regras do Programa Minha Casa Minha Vida.

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz