Dezenas de manifestantes protestaram, ontem, contra uma ação de reintegração de posse por parte da Caixa Econômica Federal (CEF) de um terreno em Caucaia. O movimento causou uma grande confusão na avenida Santos Dumont.
O movimento chegou ao fim no início da noite, após reunião entre os representantes do protesto com o superintendente da CEF de Fortaleza, Odilon Pires Soares, e o superintendente regional, Antônio Carlos Franci.
Os integrantes da manifestação partiram da Praça Portugal por volta das 10 horas e seguiram para o prédio da sede da Caixa Econômica Federal na avenida Santos Dumont, entre as ruas Visconde de Mauá e Osvaldo Cruz. Ali, os manifestantes bloquearam os dois lados da via.
A polícia acompanhou o movimento de perto, sem interfir. Segundo Sidnei Martins de Sousa, presidente da Associação dos Moradores do bairro Jurema, em Caucaia, uma liminar da Justiça ordenou a retirada de moradores do terreno que ele ocupam. O protesto pede a regulamentação da moradia para cerca de 4 mil pessoas através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
“A Caixa se mantém irredutível”, disse Sidnei Martins. Em nota, a assessoria da CEF disse que adotou providências legais para reintegração e aguarda cumprimento da decisão judicial. Informou também que os imóveis serão direcionados às famílias selecionadas de acordo com as regras do Programa Minha Casa Minha Vida.
Fonte: O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024