Um grupo de seis pessoas incendiou parte do Paço Municipal, no Centro de Fortaleza, na madrugada desta terça-feira, 8. Nas paredes do prédio, havia pichações com os escritos: “violento é o lucro e o estado”.
Uma câmera que fica do lado de fora do Paço Municipal flagrou a ação. Segundo assessoria da Guarda Municipal, seis pessoas chegaram em um carro e pararam em frente ao Paço. Foi quando um dos integrantes saiu do veículo, jogou gasolina e ateou fogo no prédio.
De acordo com a Guarda, a ação foi rápida e não foi possível identificar o sexo dos responsáveis pela ação. As imagens serão encaminhadas para Polícia Civil para serem periciadas.
Ainda segundo assessoria, um Guarda e um subinspetor inalaram fumaça e chegaram a ser levados para o Instituto Dr. José Frota (IJF), mas logo foram liberados.
Anteriormente, a Polícia acreditava que o incêndio teria sido provocado por um coquetel molotov, arma química geralmente utilizada em protestos urbanos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, vai ser necessário, pelo estrago, a substituição da porta do prédio. Em nota, a Prefeitura manifestou repúdio ao “ato criminoso”.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024