
Em comemoração ao Dia do Nordestino, celebrado em 8 de outubro, o Governo do Ceará realiza, nesta quarta-feira (8), a partir das 18h30, o lançamento da campanha “Paixão pelo Ceará”. O evento acontecerá no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS) e contará com a presença do governador Elmano de Freitas, além de secretários estaduais, representantes do setor cultural, artistas e convidados especiais.
A campanha tem como proposta valorizar, de forma leve e bem-humorada, os múltiplos aspectos da identidade cultural cearense e nordestina, reconhecendo o humor como uma das expressões mais autênticas e potentes da nossa gente. O humor será apresentado não apenas como forma de entretenimento, mas também como força criativa que impulsiona o turismo, a economia criativa e o fortalecimento da cultura popular em todo o estado.
Durante a solenidade, o Governo do Ceará deve anunciar novas ações e investimentos voltados para o setor cultural, com foco especial na valorização dos artistas locais, fomento à produção de conteúdo humorístico e ampliação das oportunidades de formação e difusão cultural nos municípios cearenses.
Segundo o governador Elmano de Freitas, a campanha “Paixão pelo Ceará” reflete o orgulho de ser nordestino e o compromisso do Governo em apoiar o talento e a criatividade do povo cearense.
“O humor é parte da alma do nosso povo. É com ele que enfrentamos as dificuldades e celebramos nossas conquistas. Com essa campanha, queremos mostrar ao Brasil e ao mundo a força e a alegria que movem o Ceará”, destacou o governador.
O evento no MIS promete reunir nomes consagrados do humor cearense, apresentações artísticas e uma mostra audiovisual destacando personagens, expressões e situações típicas do cotidiano nordestino — sempre com o toque inconfundível da graça e da irreverência cearense.
Com a campanha “Paixão pelo Ceará”, o Governo do Estado reafirma seu compromisso em valorizar a cultura popular, estimular a economia criativa e fortalecer o sentimento de pertencimento e orgulho nordestino, celebrando o talento que faz do Ceará um dos maiores polos de humor do país.
- Chagas Vieira chama Ciro para o debate e critica “papo furado” nas redes sociais - 6 de março de 2026
- Homem é morto a tiros e criança de 4 anos fica ferida em ataque no bairro Icaraí, em Caucaia - 6 de março de 2026
- Professor é preso em Cascavel suspeito de importunação sexual dentro de escola - 6 de março de 2026
