O Governador Cid Gomes (PSB) não tem pressa para tratar de sucessão em Fortaleza. Cid viaja para o Exterior na segunda-feira (27), após dividir o palanque com a presidente Dilma Rousseff na capital cearense, e retorna entre os dias 9 ou 11.
Se a data de retorno está sujeita a alterações, “dependendo de uma programação em Paris”, a intenção de procurar a prefeita Luizianne Lins (PT), para uma conversa sobre a aliança PT-PSB, já está confirmada.
Os dois principais atores da cena política cearense tiveram uma conversa “muito pessoal” por telefone, onde acertaram de antemão o encontro para discutir a sucessão de Fortaleza.
Mas, uma reunião entre lideranças e parlamentares socialistas já sinaliza um desfecho para essa história. O partido começa a se movimentar de olho no pleito deste ano. Um encontro, na tarde desta sexta-feira (24), foi dominado pela discussão em torno do levantamento dos municípios em que a legenda deve lançar candidatura própria, a sucessão em Fortaleza e a arrecadação de fundos para realizar pesquisas e avaliar os quadros da agremiação no Estado.
De acordo com Cid, a agremiação da sigla deverá lançar 84 candidatos a prefeito no Ceará. Ele informa que esse número pode chegar a 106, dependendo dos resultados da pesquisa que será realizada nos maiores municípios do Estado, incluindo Fortaleza.
Para o PSB, a última palavra sobre a manutenção da aliança PT-PSB deve ser de Cid. Entretanto, o diretório municipal está preparando uma chapa de candidatos a vereador e fortalecendo eventuais nomes para uma possível disputa na Capital.
Fonte: Ceará Agora
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024