O governador Camilo Santana usou as redes sociais na noite desta terça-feira (16), para anunciar a renovação da isenção da conta de água por mais dois meses para famílias mais vulneráveis do Ceará. Dessa forma, o Estado isenta completamente a fatura ou a tarifa de contingência por 5 meses, beneficiando mais de 2,3 milhões de cearenses a cada mês. A isenção é para os imóveis que consomem até 10 m³ de água por mês.
Camilo disse que em Fortaleza os números de casos e óbitos em decorrência do Coronavírus estão diminuindo. Mas o governador falou que está preocupado com as imagens das praias lotadas que ele viu no último final de semana.
Ele lembrou que a equipe do Governo do Estado vai avaliar os números da pandemia para tomar a decisão se Fortaleza vai passar para a 2ª fase da retomada da economia.
Camilo Santana disse que as pessoas têm que compreender que não voltamos a normalidade, é preciso cumprir os protocolos para poder avançar de fase, uso das máscaras é fundamental e obrigatório para as pessoas que precisam sair de casa.
O governador também falou sobre a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Enfermarias. Os leitos de Uti estão com 77% de ocupação e as enfermarias com 64% de ocupação.
O chefe do executivo estadual falou que a situação da macrorregião de Sobral é preocupante, já que os números de casos crescem em algumas cidades. Outra macrorregião que está sendo monitorada de perto pelo Governo do Estado é a do Cariri, que os números também estão crescendo naquela região.
Camilo Santana chamou a atenção dos prefeitos do interior, ele disse para a administração pública dar mais ênfase a atenção primária da saúde. Que é preciso iniciar logo o tratamento das pessoas que apresentem os sintomas do Coronavírus, antes que seja necessário ocupar um leito de UTI.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024