Na manhã desta terça-feira (1º), o governador do Ceará, Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e da titular da Sefaz (Secretaria da Fazenda do Ceará) Fernanda Pacobahyba, anunciou a antecipação do 13º salário dos servidores do Estado. Através de uma live, o gestor informou que a primeira parcela deve ser paga no próximo dia 21 de junho.
“A gente sempre pagava o 13º no mês de julho. Vamos pagar no mês de junho por conta da pandemia. É um esforço para movimentar a economia do Estado, injetando dinheiro no comércio”, ressaltou o governador, destacando a importância dessa medida para incentivar a economia durante a pandemia.
Segundo Camilo, cerca de 130 mil servidores estaduais devem ser beneficiados com a antecipação do 13º salário no Ceará. Em 21 de junho, os servidores ativos, os aposentados e pensionistas do Estado devem receber o dinheiro nas contas bancárias.
O governador ressaltou, ainda, que até o final do mês, somando este pagamento antecipado com as folhas de maio e junho, o estado deve investir cerca de R$ 2,5 bilhões na economia cearense. “Esse é um grande esforço que o Estado realiza para movimentar a economia, principalmente neste momento difícil de pandemia”, disse.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024