Furto de cabos interrompe atividades da linha sul do Metrô de Fortaleza

Linha Sul do Metrô de Fortaleza, no sentido de Fortaleza para a cidade de Pacatuba, tem funcionamento suspenso por conta do furto de cabos da rede aérea. — Foto: Metrofor/ Divulgação

A Linha Sul do Metrô de Fortaleza, no sentido de Fortaleza para a cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana, teve o funcionamento suspenso no início desta quinta-feira (20), por conta do furto de cabos da rede aérea.

Segundo comunicado da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) nas redes sociais do órgão, além da suspensão do trecho, o intervalo entre as viagens sentido ao Centro da capital será maior que o normal.

“As nossas equipes estão trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível”, informou o Metrofor.

A Linha Sul do Metrô de Fortaleza é a maior linha metroviária em operação no Ceará, em extensão, quantidade de estações e de passageiros transportados. Ela possui um sistema eletrificado, e opera com Trens de Unidade Elétrica (TUE).

Conforme o Metrofor, por dia útil, cerca de 34 mil pessoas utilizam este sistema, com suas 20 estações em operação e seus 24,1 quilômetros de extensão, interligando Fortaleza e as cidades de Maracanaú e Pacatuba.

A frota é composta por 10 trens elétricos que circulam agrupados em dupla, totalizando cinco composições, cada uma com capacidade de transportar 890 pessoas. No total, 134 viagens são realizadas diariamente, nos dois sentidos: Pacatuba-Fortaleza e Fortaleza-Pacatuba.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: