Funcionários da empresa de transporte público São José de Ribamar realizam uma manifestação em frente ao Paço Municipal, no bairro Centro. Cerca de 300 trabalhadores se concentraram no local desde o início da tarde desta quinta-feira (19).
Para tentar entrar em um acordo e buscar garantias de emprego, uma reunião entre o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), Francisco Sérgio Barbosa, dois funcionários da empresa e representantes da prefeitura acontece na sede.
De acordo com o Sintro, o principal objetivo da reunião é tentar uma autorização para que a empresa possa operar por mais alguns meses até conseguir pagar todos os funcionários.
Atividades paralisadas
No dia 1 de julho os funcionários da empresa foram informados que as atividades teriam que parar.O contrato que a empresa tinha com a prefeitura acabaria no dia 28 de dezembro de 2013, no entanto, o prazo da licitação para explorar o serviço de transporte público foi perdido.
Desde então, ela está impossibilitada de atender as 17 linhas que cobre. No dia quatro de julho os funcionários realizaram uma manifestação em frente à garagem da empresa, localizada no bairro Vila União. O objetivo dos motoristas e cobradores era reivindicar garantias trabalhistas. De acordo com o motorista Jardelino Vale, mais de 300 funcionários estão parados.
Do Cnews
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024