Os cearenses foram surpreendidos, durante a Semana Santa, por chuvas intensas em todas as regiões do Estado, especialmente nas praias. Das sete horas desta sexta-feira (3) até sete horas de sábado (4), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou as maiores precipitações nos litorais Norte e do Pecém. Na Capital, a chuva foi mediana e se concentrou no início da manhã, como 28 milímetros.
A maior chuva foi no município de Cruz, com 167,4 mm. A cidade fica no Litoral Norte, região que concentrou as maiories precipitações registradas pela Funceme. Depois de Cruz, as chuvas mais fortes foram em Acaraú (108,4 mm), Amontada (96 mm), Amontada (96 mm), Granja (84 mm), Uruoca (70 mm), Martinópole (66 mm), Senador Sá (65 mm) e Camocim (62 mm).
O Litoral do Pecém teve chuvas fortes em São Gonçalo do Amarante (60,6 mm) e Pentecoste (47 mm).
Na região do Cariri, o maior índice foi em Mauriti (30,4 mm). Na região da Ibiapaba, os municípios com maiores precipitações foram Croatá (44 mm) e Ubajara (37,4 mm).
A região Jaguaribana foi alvo de pouca chuva. O município com o maior precipitação foiPalhano, com 25,0 mm.
No maciço de Baturité, o município de Itapiúna registrou 32 mm, enquanto no Sertão Central e Inhamuns, o município de Santa Quitéria choveu apenas 24,0 mm.
Segundo a Funceme, áreas de instabilidade atmosférica continuam atuando sobre o setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, ao longo do dia, o Ceará deve ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões.
A previsão é de mínima de 23 ºC e máxima de 31 ºC no Estado.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024