Apesar do crescimento no número de casos da doença, as mortes podem ser consideradas um evento raro, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Fortaleza registra um aumento acelerado de casos de Covid-19 o que levou a média para um patamar que se aproxima de 200 nos último sete dias, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgado nesta sexta-feira (7).
O documento afirma que média estimada hoje (174,1 casos) é mais do que o dobro da registrada duas semanas atrás (74,6 casos). O aumento acontece após a chegada da nova variante ômicron (B.1.1.529) com transmissão comunitária em Fortaleza.
Apesar do crescimento acelerado do número de casos, o boletim mostra que a diminuição das mortes por Covid-19 tem sido mais consistente e potencializada pela vacinação de um grande contingente populacional.
Ainda assim, o documento alerta para o fato de que o cenário pode ser alterado pela dominância da nova variante ômicron que tem relevante escape vacinal, embora pareça ser menos agressiva, do ponto de vista do curso clínico.
Entre os dias 30 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022 ocorreram nove óbitos, com média estimada de 1,1. “No cenário atual, as mortes por Covid-19 ainda podem ser classificadas como um evento, relativamente, raro”, conclui o boletim.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024