Fortaleza surpreende e anuncia a contratação de Thiago Galhardo, ex-Ceará

Thiago Galhardo é o novo reforço do Fortaleza para a temporada de 2022. O anúncio, que pegou muitos de surpresa, foi feito no site oficial do clube, na noite desta quarta-feira (29/6). Nas últimas semanas, o jogador vinha sendo ventilado como possível reforço do Ceará, onde já atuou e teve passagem marcante em 2020. O meia chega ao Tricolor do Pici por empréstimo até o final do ano. Já existe um pré-contrato assinado para renovação, em definitivo, para temporada 2023.

O Internacional seguirá com 30% dos direitos do jogador. A informação é de Bruno Ravazzolli e Tomás Hammes, do GE-RS.

Trajetória de Thiago Galhardo

Galhardo assinou com o Fortaleza após atuar pelo Celta de Vigo, da Espanha, onde a temporada encerrou em maio. Pela equipe celeste, disputou La Liga, que representa a primeira divisão espanhola, e Copa do Rei. Pelo Inter, em 2020 e em 2021, o jogador somou 82 jogos e 45 participações diretas a gol, com 34 tentos e 11 assistências, números que o levaram para a Seleção Brasileira.

Thiago Galhardo tem previsão de chegada ao Pici nos próximos dias para assinatura de contrato e apresentação oficial para imprensa e torcida. Sua regularização será realizada na janela de transferência, aberta em 18 de julho.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz