Fortaleza registra a maior chuva do ano com 136,9 mm entre esta sexta e sábado

Fortaleza registrou a maior chuva de 2022, entre as 7h desta sexta-feira (29) e 7h deste sábado (30), com 136,9 milímetros contabilizados no posto pluviométrico Pici. Os dados foram apresentados no Calendário de Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Anteriormente, a maior precipitação na capital ocorreu entre os dias 28 e 29 de março, quando o posto pluviométrico do bairro Caça e Pesca, registrou 135,8 milímetros. Neste sábado, outro ponto da capital — no Bairro Castelão — também apareceu entre os maiores acumulados, com 80,8 mm.

Um vídeo enviado ao g1 (veja acima) mostra pessoas caminhando sob forte chuva no Bairro Parangaba, na noite desta sexta. As imagens flagram o momento em que um raio ilumina o céu da capital, e também é possível notar que a rua está alagada.

Neste sábado, a previsão do tempo aponta uma tendência de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com alta possibilidade de chuva no centro-norte.

Outros municípios do litoral de Fortaleza, como Maracanaú e Itaitinga também aparecem entre as principais chuvas; Tejuçuoca e Itapajé (litoral de Pecém), São Benedito, Reriutaba (Ibiapaba) e Aracati (Jaguaribana) complementam a lista.

Fonte: https://g1.globo.com/c

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: