A maioria das pessoas confundem gordofobia com pressão estética, mas, há uma grande diferença entre os dois termos.

Quando falamos de gordofobia, estamos falando sobre discriminação e sobre ser vista como doente sem nenhum exame que comprove isso. Estamos falando de exclusão social e de espaços e dos muitos olhares e atitudes que dizem e afirmam que determinados espaços não são nossos.
A ideia é promover um amplo debate sobre políticas públicas sobre o combate à gordofobia, tendo como ponta pé inicial a inclusão no calendário oficial do município de Fortaleza.
A ideia é promover um amplo debate sobre políticas públicas sobre o combate à gordofobia, tendo como ponta pé inicial a inclusão no calendário oficial do município de Fortaleza.
A promoter Jaqueline Queiroz, que promove o Miss Plus Size Ceará, é uma das defensoras de iniciativas voltadas a qualidade de vida das pessoas acima do peso e que, muitas vezes, sofrem discriminação.
O Projeto de Lei n. 479/2021, de autoria do Vereador Marcelo Lemos (PSL), deverá ser incluso em pauta em breve na Câmara Municipal de Fortaleza.
Por Fábio Tajra – colaborador do Jornal dos Municípios
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025