Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia terão nova estratégia de segurança pública, anuncia Elmano

Declarações foram dadas em coletiva de imprensa durante o lançamento da Carteira de Identidade Nacional (CIN) no Ceará

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou nesta quinta-feira (11) que as cidades mais violentas do estado receberão uma nova estratégia de segurança pública. O foco inicial será nas cidades de Fortaleza, Maranguape, Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana da capital. As declarações foram dadas em coletiva de imprensa durante o lançamento da Carteira de Identidade Nacional (CIN) no Ceará.

“Nesse primeiro momento, especialmente com as quatro prefeituras onde os dados são de maior índice de violência, vamos iniciar, com ajuda dos prefeitos, já estamos nos reunindo com vários prefeitos para apresentar o que estamos pretendendo fazer. […] Estive reunido com a cúpula de Segurança, primeiro, porque vamos fazer alterações de estratégias de enfrentamento na Segurança Pública. Mas Segurança Pública, sou da tese que tem que fazer. Falar menos, fazer mais. Nesse momento, não temos nenhuma discussão de mudança de quadro na Segurança Pública, mas mudança de estratégia, sim, teremos, declarou o governador.

No ano passado, o Ceará registrou o mesmo número de mortes por crimes violentos na comparação com o ano de 2022: 2.970 crimes. “Já estamos agendando a reunião com cada prefeito e queremos a parceria, seja na área de iluminação pública, seja de recuperação de praças, guardas municipais atuando no Município, de maneira articulada com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e com a área de Inteligência, que nós vamos fazer uma alteração, inclusive com um projeto de lei na Assembleia”, completou Elmano.

Nova estratégia de segurança pública do Ceará

O ano de 2024 começou com uma tentativa de chacina na Barra do Ceará, em Fortaleza; um latrocínio contra um taxista, em Aquiraz; uma tentativa de assalto nas dunas da praia do Cumbuco, em Caucaia, que foi filmada e ganhou repercussão nacional; e a divulgação da chegada de uma nova facção criminosa carioca ao Ceará. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: