Uma goleada no Clássico das Cores valeu ao Fortaleza uma folga ainda maior na liderança do Campeonato Cearense. Depois de vencer o Ferroviário por 4 a 1, o Leão fechou a primeira metade da fase de classificação com 5 pontos à frente de Horizonte e Ceará. Já o Ferroviário sofre uma crise sem fim, com apenas cinco pontos marcados.
Com mais posse de bola, o Fortaleza recorreu às jogadas pelas laterais para abrir caminhos na defesa do Ferroviário. Depois de Rafinha sofrer falta, Guto cobrou com precisão para a cabeçada de Ciro Sena, que abriu o placar no PV.
Com o placar favorável, a equipe do Pici não esmoreceu. E Rômulo, que ainda não consegue ter sucesso nas finalizações, sofreu pênalti que Geraldo cobrou para alargar a vantagem tricolor. Mas a folga não durou muito, porque Canga descontou para o Ferroviário antes do fim do primeiro tempo e recolocou o time no jogo no início da segunda etapa.
Mas o otimismo coral não demorou a virar frustração. Cléo, que já havia desperdiçado diversas conclusões, não vacilou diante do goleiro Handerson aos 9 minutos do segundo tempo. A partir daí, o jogo ficou mais confortável para o Leão. Tanto que a goleada se consolidou com Careca, num chute de fora da área.
Fonte: O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024