O Fortaleza venceu o Trairiense, na tarde deste domingo, por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Ciro Sena, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o Tricolor de Aço disparou na liderança do Campeonato Cearense, beneficiado com a derrota do Ceará para o Icasa. A vitória fez ainda com que o time tenha vencido todos os 11 adversários na competição em 2012.
O time do técnico Nedo Xavier chegou aos 35 pontos, oito à frente de Horizonte e Ceará, respectivamente segundo e terceiro colocados. Já a Lagosta Mecânica segue com oito pontos, na 10ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento.
O jogo
Na primeira etapa, o Fortaleza teve praticamente todas as principais chances de gol. Mesmo sem pressionar muito o Trairiense, o Leão aos poucos foi dominando.
Aos 17 minutos, o gol. Marquinho cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Ciro Sena subiu mais do que a zaga. O goleiro Aloísio ainda tocou na bola, após o forte cabeceio, mas ela entrou devagarinho no gol.
O Fortaleza detinha mais a posse de bola, mas não criava tantas chances de ampliar. Na melhor delas, aos 44 minutos, o volante Jefferson chutou cruzado e Jaílson por muito pouco não marcou seu primeiro gol com a camisa leonina.
Na segunda etapa, o Trairiense começou tentando pressionar o Leão. No entanto, aos poucos, o mandante começou a tomar novamente as rédeas da partida.
O goleiro Aloísio passou a ser o principal adversário leonino, com boas defesas nos ataques do Fortaleza. O meia Esley estreou com a camisa tricolor.
Nos minutos finais, o Fortaleza tocou a bola, administrou o placar a garantiu a vitória.
Copa do Brasil
O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, quando estreia na Copa do Brasil, diante do Comercial, em Teresina, no Piauí.
Do Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024