Fortaleza está virtualmente garantido na Série A de 2021

Contra o Fluminense, na última rodada da competição, na quinta-feira, 25, o Tricolor pode até perder para o Fluminense, desde que não deixe o Vasco tirar a diferença de doze gols no saldo. Se não tomar gols, o Leão já elimina qualquer possibilidade de ser alcançado pelo Cruz-Maltino

FORTALEZA, CE, BRASIL, 21-01-2021: Wellington Paulista, atacante do Fortaleza comemora gol. Fortaleza 2×0 Santos – Campeonato Brasileiro da Série A – Estádio Castelão.(Foto:Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)

Com os empates de Vasco e Goiás na 37ª rodada da Série A, o Fortaleza está praticamente assegurado pelo terceiro ano consecutivo na elite do futebol nacional. O Tricolor pode até perder para o Fluminense na rodada final, desde que não deixe o Vasco tirar a diferença de doze gols de saldo.

Na 16ª colocação da Série A, com 41 pontos, o Fortaleza ainda pode ser alcançado pelo Cruz-Maltino em pontuação (se o Leão perder para o Flu e o Vasco ganhar do rebaixado Goiás), o que faria a decisão do último time a cair ser definida pelos critérios de desempate. Nesse cenário, cariocas e cearenses teriam o mesmo número de vitórias, dez, mas o Leão se sobressai no saldo de gols, com doze a mais (- 20 contra -8).

Isso significa que para o Fortaleza ser rebaixado, além de ser goleado pelo Fluminense, o Vasco teria que aplicar uma super goleada sobre o Goiás. Em outras palavras, só um grande desastre leva o Tricolor para a Série B.

Para não correr nenhum risco, o Fortaleza só precisa não tomar gols. Um empate em 0 a 0 com o Flu já tira qualquer possibilidade do Vasco escapar. O cenário dá tranquilidade ao elenco do Leão para trabalhar durante a semana. Fonte: https://www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: