Fortaleza empata sem gols com Grêmio na estreia de Enderson Moreira

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

A noite deste sábado (9) foi de Campeonato Brasileiro para os tricolores cearense e gaúcho. Grêmio e Fortaleza se enfrentaram na Arena Castelão, em partida válida pela 29ª rodada da competição. O jogo marcou a estreia de Enderson Moreira, novo treinador do Leão. O resultado foi de um empate sem gols com os donos da casa.

O primeiro tempo foi disputado, mas com superioridade tricolor, que chegou por mais vezes ao campo de ataque e criou as melhores oportunidades. Aos 45 minutos, em uma jogada de contra-ataque, o Grêmio chegou a marcar com Pepê, que foi acionado, recebeu o passe, venceu a marcação e mandou por sobre o arqueiro adversário, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante.

No segundo tempo, o primeiro lance de ataque foi do Fortaleza, com menos de dois minutos do segundo tempo. Wellington Paulista recebeu e chutou forte, com perigo, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.

Já aos 6’, Luca Silva arriscou de longa distância, mas a bola bateu na defesa e saiu. No escanteio, Pinares colocou dentro da área, mas a zaga fez o corte. Do outro lado, Romarinho cruzou na área, Wellington escorou para Oswaldo que finalizou, para outra boa defesa de Paulo Victor.

Com 21’, Pepê deu um passe para Thaciano, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou em Paulão e saiu. Em seguida, mais uma vez o meia finalizou, chutando forte e obrigando a defesa de Felipe Alves. Respondendo aos ataques gremistas, Ronald arrematou da esquerda, a bola desviou na zaga e saiu a escanteio.

Passados 31 minutos, o Grêmio chegou com mais uma oportunidade em bola parada. Alisson colocou na área, Thaciano ajeitou para Rodrigues finalizar. A bola explodiu em Wanderson e saiu.

Aos 42’, foi a vez de Ferreira finalizar forte, para outra defesa do arqueiro do Fortaleza. Logo em seguida, Victor Ferraz invadiu a área e cruzou, mas Wanderson conseguiu salvar. Outra finalização de Ferreirinha foi aos 44’, quando o atacante chutou buscando o canto direito do gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Comentário

Para Gomes Farias, narrador do Grupo Cidade de Comunicação, o resultado do jogo confirma sua tese de igualdade no futebol brasileiro.

“Eu me pergunto, o que o Grêmio mostrou? Um time igual ao do Fortaleza”, diz. Para o narrador, independente da posição em que os clubes se encontram, ambos se destacam no Campeonato Brasileiro. “Nós temos que nos convencer e aprender a ser grandes. Não sabemos ser grandes, essa é a realidade”, desabafou.

Fonte: https://gcmais.com.br/