O Fortaleza deixou a liderança isolada do Grupo D da Copa do Nordeste escapar de suas mãos, ao ceder o empate, em 2×2 ao River/PI, na noite de ontem, no Estádio Albertão, em Teresina.
Após manter o jogo sob controle na maior parte do tempo, o Leão cansou e se acomodou, a partir dos 30 minutos da etapa final, quando permitiu o crescimento do adversário. Os dois times voltam a se enfrentar, às 19 horas, do dia 3 de março no PV.
O Leão manteve o Galo Carijó sob controle no primeiro tempo. Com três volantes e mais a recomposição feita pelo meia Samuel, além do recuo estratégico do atacante Cassiano, que acompanhava o lateral Toti, o River ficou sem espaços para penetrar.
O atacante Lúcio Maranhão acompanhava a fuga dos volantes até a intermediária. A marcação estava encaixada, a tal ponto de permitir ao zagueiro Adalberto desgarrar do sistema defensivo para apoiar o ataque. Aos 18 minutos, Adalberto avançou e tabelou com Cassiano. Este girou o corpo sobre o marcador e encheu o pé, marcando 1×0.
Aos 32 minutos, Lúcio Maranhão saiu com lesão na coxa, cedendo seu lugar a Uilliam. Com isso, perdeu ofensivamente o Tricolor. Uilliam ajudava na recomposição, mas ofensivamente não conseguiu produzir o mesmo que Lúcio Maranhão. Mesmo assim, aos 42 minutos, Samuel tocou na área a Wanderson, que bateu cruzado e fez 2×0. No segundo tempo, o Leão se acomodou e vários atletas cansaram. O River, que estava controlado, soltou-se. Aos 31, Fabinho diminuiu para 1×2. E aos 40, de pênalti cometido por Cassiano, Esquerdinha empatou: 2 a 2.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024