Menos de 24 horas após o término da 1ª partida da final do Campeonato Cearense, o Fortaleza embarcou nesta segunda-feira (07), às 08h, para Porto Alegre, onde encara o Grêmio na quarta-feira (09), às 21h50 pela Copa do Brasil.
Ao contrário do que indicou ontem, o técnico Nedo Xavier relacionou todos os jogadores que enfrentaram o Ceará pelo Estadual, incluindo Lucas e Bismarck, que entraram no decorrer da partida, e os jogadores Rafinha, Cléo e Jailson, avaliados pela comissão técnica como os que estão sofrendo com maior desgaste físico pelo excesso de jogos.
No total, 22 jogadores foram relacionados, incluindo os cinco novos contratados: os atacantes Marcelo Régis, Waldison, Assisinho; o zagueiro Walisson e o volante Elton. Apesar disso, não há confirmação, até o momento, de qual será o time titular.
Programação
Antes de encarar a equipe gremista, a delegação do Tricolor de Aço fará dois coletivos na capital gaúcha, hoje e na terça-feira, no Centro de Treinamento do Internacional, sempre no turno da tarde.
Na partida de ida, o Leão foi derrotado, em pleno Estádio Presidente Vargas, por 2 a 0. Para avançar na competição terá que vencer por três gols de diferença, ou ganhar por dois gols de diferença, desde que faça pelo menos três. Caso vença por 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis.
Apesar da grande desvantagem, o técnico Nedo Xavier disse que a equipe não vai desprezar a competição nacional. “Nós não iremos para Porto Alegre para fazer feio. A gente tem que ir para lá para jogar e não para ser um mero coadjuvante”, declarou o treinador, ontem, ao Jogada.
Confira quem viajou para o RS
Goleiros: João Carlos e Lopes
Zagueiros: Cléber Carioca, Ciro Sena, Gilmak e Walisson
Laterais: Rafinha e Kauê
Volantes: Leandro, Jefferson, Marielson, Lucas e Elton
Meias: Geraldo, Esley e Bismarck
Atacantes: Jailson, Cléo, Marcelo Régis, Assisinho, Waldison e Rômulo
Do Diário do Nordeste
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024