A apreensão de paredões de som será intensificada a partir deste sábado, 21, na Praia de Iracema, local de maior concentração de blocos de Pré-Carnaval. Além da apreensão do equipamento, ao proprietário será aplicada uma multa, que pode variar de R$ 849 a R$ 8.490.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 20, após reunião de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) da Polícia Militar e de blocos pré-carnavalescos.
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, amanhã, a Semam enviará duas equipes de fiscalização ao pré-carnaval da Praia de Iracema. A primeira ficará no turno da tarde; a segunda, à noite. Cada equipe será formada por dois coordenadores, quatro fiscais e quatro apoiadores. Elas serão volantes, deslocando-se para coibir a poluição sonora ao longo do caminho dos blocos.
A ação vai receber o apoio da Polícia Militar. Cada equipe será coberta por cinco policiais militares. Os representantes dos blocos também reclamam dos paredões.
Fonte: O Povo
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024