Filas para vacinação são formadas no Centro de Eventos, em Fortaleza

Profissionais da saúde aguardam a primeira dose | Foto: Miguel Anderson / TV Cidade Fortaleza

O Centro de Eventos, em Fortaleza, recebe, a partir da tarde de segunda-feira (25), os profissionais de saúde que realizaram agendamento para vacinação contra o coronavírus. Nas primeiras horas, filas com pessoas que aguardam a primeira dose se formaram no entorno do prédio.

O local conta com 15 equipes de vacinadores, 30 profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e 20 apoiadores da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Hoje, excepcionalmente, a vacinação deverá contemplar, das 13h às 20h, cerca de três mil trabalhadores. A partir desta terça-feira (26), o atendimento acontecerá das 9h às 17h.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), visitou o ponto de vacinação mais cedo. “Este local foi escolhido em virtude do porte, da engenharia e do fluxo para evitar aglomerações. A partir da chegada gradual de novas doses da vacina, estamos ampliando o espectro de pessoas atendidas. Neste momento, os trabalhadores da saúde contemplados não precisam estar necessariamente na linha de frente”, comentou.

Fonte: https://gcmais.com.br/