Foi no último sábado, 29 de junho último, durante parte da manhã e tarde, no Náutico Atlético Cearense. A Associação Cearense de Jornalistas do Interior – Aceji (que no domingo 30, completou 56 anos de existência), através de sua diretoria à frente o jornalista João Ferreira, promoveu encontro com a categoria para festejar a data e, para entregar a Comenda José Dutra de Oliveira a várias personalidades, bem como o Certificado Acejiano aos membros da diretoria presentes (flagrante). A sessão solene foi bastante prestigiada por colegas do setor e dirigentes de outras entidades do setor, como Salomão Castro (presidente da ACI, Associação Cearense de Imprensa, recém-reeleito para um novo mandato e Paulo César Norões, presidente da Acert, Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão. Em sua fala, o presidente da Aceji, João Ferreira, comentou as muitas dificuldades para se fazer jornalismo no interior. Aproveitou para informar que a Associação vai amparar todos os profissionais da informação, incluindo jornalistas, radialistas e blogueiros. Reiterou solicitação as autoridades que apoiem os profissionais do interior, que têm sido vítimas em razão do trabalho realizado.
Congressos
Matando a curiosidade dos presentes, João Ferreira destacou que a retomada dos Congressos Estaduais e dos Encontros Regionais da Aceji representam um resgate histórico dos grandes certames promovidos pela entidade, e que estavam suspensos há mais de vinte (20) anos. “É a retomada do compromisso da nossa Associação para contribuir com a informação e intercâmbio entre os companheiros da capital e interior, bem como, ajudar as comunidades interioranas no encaminhamento de suas demandas mais urgentes, quer às autoridades locais, estaduais e também no plano federal. Queremos contribuir para a qualificação dos comunicadores, como forma de melhorar seu nível profissional e, assim, disputarem as oportunidades de trabalho em pé de igualdade com os companheiros das grandes cidades e da capital”.
Os homenageados
Durante a cerimônia do último sábado, foram agraciados com a comenda Jornalista José Dutra de Oliveira (que foi um dos maiores da comunicação municipalista de todos os tempos, gerenciando e editando páginas voltadas à divulgação dos municípios, em jornais de Fortaleza), as seguintes personalidades: Gerardo Vieira Albuquerque, Marcos Antônio França Pinto, Neuzemar Gomes de Moraes, José Odmar de Lima, Jardson Saraiva Cruz (este, o presidente do Náutico) e o ex-secretário de Estado José Evânio Guedes. Foram ainda agraciados com o Mérito Acejiano, diretores e outros comunicadores, dentre os quais, Raimundo Rodrigues Araújo, Aprígio Silva, Alfredo Costa, Zeudir Queiroz, Lúcio Filho (da equipe de Comunicação do Governo do Estado) e Gilson Moreira.
Fonte: Antonio Viana/Jornal O Estado-CE
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024