Fernando Hugo (SDD) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa e abriu seu discurso na manhã de hoje afirmando que iria apresentar uma das piores denúncias que o Estado do Ceará já ouviu. Segundo o deputado do Solidariedade, o Tribunal de Contas do Município do Crato aprovou as contas da gestão do prefeito da Cidade no ano de 2009, porém, a Câmara dos Vereadores desaprovou e não seguiu a sugestão do TCM.
“A Câmara Municipal do Crato, não respeitando a decisão do Tribunal de Contas, não aprovou a prestação do ex-prefeito Samuel”
Fernando Hugo ainda afirmou existir uma gravação de conversa entre o vereador Dárcio Luiz e o ex-prefeito Samuel Vilar onde o parlamentar denuncia que o atual prefeito, Ronaldo Gomes de Matos, comprou os vereadores com 50 mil reais.
“Eu tô dizendo que o prefeito calçou 50 mil reais para cada vereador para votar de forma criminosa contra o parecer do TCM”, afirmou Hugo.
Segundo Fernando Hugo, o vereador Dárcio Luiz fala na gravação que o atual prefeito chamou os vereadores no quarto de sua casa e disse que o parlamentar que não votasse contra as contas do ex-prefeito Samuel seria “cortado”.
Hugo ainda reproduziu a fala do vereador na gravação: prefeito é prefeito, né Samuel? Eu tenho 28 pessoas empregadas aqui, se eu romper com ele eu tô f…
O deputado Fernando Hugo afirmou que já pediu proteção policial ao prefeito e ao vereador.
“Isso aqui, num pais medianamente sério, era pra colocar na cadeia imediatamente. Isso daqui é um dos casos mais escabrosos que eu já vi. Isso aqui é formação de quadrilha, é corrupção ativa e passiva”
Fernando Hugo declarou que não podia apresentar a gravação em plenário, porém, que quem quisesse escutar era só aparecer em seu gabinete e ficaria “de boca aberta”.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024