A tradicional feira de livros usados na Praça Tibúrcio Cavalcante (Praça dos Leões), Centro de Fortaleza, chega à edição 2014 mantendo a formatação iniciada no ano passado e que mereceu elogios dos comerciantes e, principalmente, dos consumidores. Os livros, que antes ficavam expostos no chão, estão distribuídos em estandes cobertos, muitos deles com prateleiras, protegidos do sol e da chuva.
No primeiro fim de semana de realização da 2ª Feira Eco Livros, o movimento foi considerado fraco pelos comerciantes. Pouca gente apareceu na praça em busca de livros. No entanto, a expectativa é de melhoria nos próximos dias.
A comercialização foi iniciada na última quinta-feira, primeiro dia útil do ano, e prosseguirá até o dia 28 de fevereiro próximo. A perspectiva dos livreiros é de que entre três e quatro mil pessoas circulem, diariamente, pela Praça dos Leões para a compra e troca de livros didáticos e paradidáticos.
Movimentação
“Muita gente ainda não se deu conta do início da Feira Eco Livros. Acreditamos que o público vai melhorar bastante, sobretudo durante os dias úteis”, avalia o presidente da Associação dos Defensores dos Livros (ADL), Francisco José Machado de Oliveira (Tyco dos Livros).
De acordo com Tyco dos Livros, a Eco Livros está funcionando todos os dias da semana, das sete às 19 horas. Aos sábados e domingos, o comércio ocorre pela manhã. Na feira, o diferencial e maior atrativo é a negociação, que é realizada diretamente entre permissionário e pais, o que pode assegurar uma economia de até 50%. O cliente ainda tem a possibilidade de trocar livros didáticos e paradidáticos.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024