Após cinco dias da greve de caminhoneiros no País, há sério risco de desabastecimento em postos de Fortaleza. Na noite de ontem, 24, postos já sofriam com o problema. Em dois locais começou a faltar combustível nesta sexta-feira, 25. O Posto Texas, na avenida Visconde do Rio Branco, Bairro de Fátima, acumula filas e já está sem etanol e gasolina aditivada. De acordo com a supervisora do local, a gasolina comum só deve durar até o meio-dia.
No Posto Projeção, na rua Padre Valdevino, bairro Aldeota, acabou a gasolina comum e só restam diesel e etanol, mas com estoque reduzido. Funcionários avaliam que nesta sexta-feira deve acabar tudo.
Antônio José, assessor econômico do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Ceará (Sindipostos), informou que a falta de combustível acontece devido à grande procura em certos estabelecimentos. Para ele, o moento é de esperar o fim dos bloqueios. “Não vai faltar em Fortaleza toda. É pontual. Estabelecimentos tem dois a três dias de abastecimento garantido. Onde falta a gente vai tentando reabastecer à medida que os bloqueios vão sendo liberados”, afirma.
A crise de desabastecimento acontece em meio à onda de protestos de caminhoneiros contra o alto preço dos combustíveis. Acordo foi firmado ontem entre representantes e governistas, mas a classe não reconhece a proposta e continua
bloqueando rodovias em todo o País.
No quesito preço, nenhuma mudança. O preço médio observado nos estabelecimentos pela reportagem é R$ 4,89. Pico foi atingido na última quarta-feira, 23. A gasolina da Capital caminha para ser a mais cara do Brasil. Em outro posto, na av. 13 de maio, o estoque de combustível deve durar apenas até a próxima segunda-feira.
Com informações de Heloisa Vasconcelo do Jornal O Povo
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024