Um ex-policial foi preso em flagrante nessa quarta-feira, 25, na praça do bairro Henrique Jorge. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Raimundo Gleidson de Oliveira Pinheiro, 31, é apontado como suspeito de vender armas de fogo para infratores.
Ele foi capturado no momento em que realizava venda de um carregador de pistola à mulher de um traficante.
O flagrante foi realizado por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). Os agentes seguiram até a residência de Gleidson e encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada, escondido por trás do porta-luvas de um veículo Corolla. A arma e o carro foram apreendidos.
A mulher que estava negociando com o ex-policial, Márcia Cibele Oliveira de Sousa, 28, responde por tráfico de drogas e, segundo a Polícia, fazia a compra a mando do companheiro, preso na Casa de Privação de Liberdade 1 (CPPL 1) por crimes como tráfico, homicídio e roubo.
O delegado titular da DMM, Dionísio Amaral, informou que Gleidson não foi aprovado no concurso público da Polícia Militar (PM) e recorreu à Justiça, atuando como PM sub judice, graças a uma liminar, por quatro anos. Há cerca de um ano e meio, Gleidson saiu da corporação após a liminar cair.
O ex-policial e Márcia foram encaminhados para a delegacia, autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A SSPDS afirma que as investigações sobre o caso continuam.
Fonte: O POVO Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024