“Eu não escondo os meus aliados”, afirma Elmano Freitas

O candidato rebateu a fala do Capitão Wagner, seu concorrente na corrida ao Palácio da Abolição

Imagem: GCC
Nesta quarta-feira (10), o Grupo Cidade de Comunicação sabatinou o advogado e deputado estadual Elmano Freitas, que concorre ao Governo do Ceará pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Entre os assuntos abordados, Elmano comentou a postura de Capitão Wagner (UB), seu opositor na corrida ao Palácio da Abolição. Ele disse que, diferente do Capitão, não esconde os seus aliados.

Sobre Elmano Freitas

Elmano de Freitas da Costa nasceu no município de Baturité. Ele é filho do agricultor Francisco Feitosa da Costa, “seu Odilon”, e da professora Elma de Freitas da Costa.

O candidato do PT ao Palácio da Abolição se formou em Direito pela Universidade Federal do Ceará e é filiado ao partido desde 1989. A sua luta social começou nas Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica (CEBs). Atuou na Rede Nacional de Advogados Populares (RENAP), bem como na defesa jurídica e política do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Foi secretário de Educação de Fortaleza e coordenador do Orçamento Participativo na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT).

Elmano foi candidato à prefeitura de Fortaleza em 2012, obtendo quase 600 mil votos no segundo turno. Em 2013, foi eleito presidente do PT de Fortaleza. Nas eleições de 2014, foi eleito deputado estadual com mais de 44 mil votos. Em 2017, assumiu a presidência da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). Nas eleições de 2018, foi reeleito deputado estadual com 68.594 votos.

Sabatinas com os candidatos ao Governo do Ceará

As sabatinas do Grupo Cidade de Comunicação serão conduzidas pelos apresentadores do Jornal da Cidade, Alexandre Medeiros e Bianca Saraiva, o apresentador do Pan News em Revista 2ª Edição, Tiago Lima, e a cientista política e colunista do Grupo Cidade Carla Michele Quaresma.

Próximas entrevistas 12/08 – 16h às 17h: Roberto Cláudio (PDT) Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: