A validade das carteiras estudantis 2020 será prorrogada até 31 de julho de 2021, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Com as medidas de isolamento social, a Etufor recomenda que os estudantes solicitem o documento de forma on-line, por meio da plataforma.
Até agora, foram solicitadas 209.854 carteiras estudantis. Os interessados em solicitar a carteira estudantil devem acessar a plataforma digital, enviar os documentos e aguardar a validação do processo por e-mail. Os estudantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial por meio da plataforma digital.
Os estudantes da rede particular que já realizaram a solicitação on-line devem pedir à sua instituição de ensino que faça a confirmação de matrícula, após o pagamento do boleto. Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras de estudantes serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição segura dos documentos.
Atendimento presencial
A Etufor disponibiliza também o atendimento presencial, mediante agendamento, nas unidades dos shoppings RioMar Kennedy e Aldeota, de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h30.
Outra alternativa para os usuários buscarem os serviços da Etufor são os postos do Vapt Vupt, que retomaram o atendimento presencial e agendado, de segunda a sexta-feira, entre 11h e 17h.
Até o dia 31 de julho, os estudantes podem utilizar a carteira estudantil 2020 no transporte coletivo.
Quem já recebeu carteira estudantil 2021
Os estudantes que já receberam sua carteira de estudante de 2021 podem antecipar a validade do documento. Basta realizar o agendamento no site http://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br para, em seguida, se dirigir à sede da Etufor para a liberação do uso da carteira estudantil 2021.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024