No início da tarde desta quinta-feira (15), manifestantes se reuniram no Instituto Federal do Ceará (IFCE) e saíram em caminhada em direção à sede da Etufor. O protesto, que reivindicava o passe-livre, passou pela Avenida Expedicionários, onde houve depredação de carros e lojas foram invadidas.
Após confronto com a Polícia na Av. Expedicionários, parte dos estudantes foram dispersados. Os demais resolveram voltar paraAv. 13 de Maio, onde houve novo confronto. Segundo o major Alexandre do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) um adolescente foi apreendido e também um estilingue e querosene.
Um grupo de estudantes chegou a se agrupar na sede do IFCE. O major Alexandre e o vereadorJoão Alfredo negociaram, por toda a tarde, a saída do grupo. A Polícia montou uma barreira nas proximidades do Instituto Federal e acompanhou toda a movimentação.
Uma das via, sentido Pontes Vieira/Benfica, chegou a ser liberada pela BPChoque, mas os envolvidos na manifestação fizeram uma barricada humana, impedindo o fluxo de veículos, fazendo com que os motoristas se desviem da avenida.
Às 20h18 o BPChoque conseguiu retirar o grupo de manifestantes que estava fazendo uma barricada humana na via. O grupo foi levado até a Avenida da Universidade, onde se dispersaram.
Dentro do prédio do IFCE circulam apenas estudantes. O comandante da operação do BPchoque deu por encerrado a operação e destacou que a ação foi um sucesso.
Linha de ônibus
As linhas Parangaba/Náutico (029), Siqueira/Papicu/Via 13 de Maio (030) e Avenida 13 de Maio (503) tiveram seus trajetos alterados, tendo parte do percurso realizado pela avenidas Eduardo Girão e Carapinima.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024