Os Profissionais de segurança pública se reunirão nos próximos dias 28 e 29 de março na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) para participar do “1º Encontro dos Profissionais de Segurança Pública”, evento realizado pelo Deputado Federal Cabo Sabino, juntamente com o Deputado Estadual Capitão Wagner.
O objetivo do encontro é discutir, através de exposições e debates entre especialistas da segurança pública, as demandas e futuros projetos que possam beneficiar as categorias. Durante as reuniões entre diretorias de várias associações e sindicatos dos profissionais de segurança pública, foram estabelecidos vários eixos temáticos como, a segurança e valorização do profissional, saúde e habitação, legislação específica e educação cultura.
Dentre os eixos podemos citar legalização do serviço extra, hospital da segurança pública, leis orgânicas das instituições de segurança pública, crimes contras profissionais de segurança pública, criação do museu da segurança pública, cotas nas universidades federais e estaduais, qualificação continuada dentre outros.
A intenção dos deputados é fazerem com que as discussões e debates pautados no encontro sejam transformados em projetos de leis estaduais e federais. O evento contará com a presença das associações de militares estaduais, de Policiais Civis, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Federais e para todos os profissionais citados que poderem contribuir com essa discussão.
Serviço:
28 e 29 de Março – Faculdade Fametro – Rua Padre Ibiapina, 1243 Centro, Fortaleza/Ceará
08 ás 12hs e de 14 ás 17hs
Inscrições pelo E-mail: epsp.ceara@gmail.com
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Deputado Cabo Sabino
E-mail para contato e demandas de imprensa: assessoriadepcabosabino@gmail.com
Telefone: (85) 3182.0313
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025