De acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará continua como quarto estado com maior número de mortes
O Ceará confirmou 122 novos pacientes diagnosticados com a Covid-19, segundo a atualização do Integrasus, plataforma que acompanha os casos no Estado. O novo dado foi divulgado às 17h15, nesta quinta-feira (16). Ao todo, são 2.412 diagnósticos positivos e outros 10.614 casos suspeitos. Os casos são em 75 municípios.
Ainda segundo o Integrasus, o Estado já registrou 135 mortes, com média de 4,22 óbitos por dia. Destes, 82,22% tinham algum tipo de comorbidade como diabetes, asma, obesidade, entre outros. Fortaleza, epicentro da pandemia no Ceará, conta com 96 mortes pela doença. Entre as vítimas, está Dom Aldo di Cillo Pagotto, sepultado ontem com restrições sanitárias.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará continua como quarto estado com maior número de mortes. São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, respectivamente, ocupam as outras três posições. A divulgação dos dados aconteceu após a saída do agora ex-ministro Henrique Mandetta. De acordo com Bolsonaro, a demissão foi um “divórcio consensual” e o gestor se prontificou a participar da transição.
Em rede social, durante a tarde, Camilo Santana manifestou preocupação sobre a saída do ex-ministro Henrique Mandetta diante do crescimento de casos da nova doença. “Que o Governo Federal sinalize um caminho para o país, com a máxima urgência, neste momento tão delicado”, disse o governador.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025