Alta deveria começar a valer a partir desta segunda-feira (29), mas algumas empresas anteciparam o aumento e surpreenderam usuários
Começam a valer, a partir de amanhã (29), as novas tarifas das linhas de ônibus intermunicipais e metropolitanos, que terão reajuste de 5,8%. As empresas que praticaram o reajuste antes desta data serão multadas. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irá apurar, a partir da reclamação dos usuários, quais empresas começaram a cobrar indevidamente o reajuste a partir de ontem (27).
O aumento foi autorizado pelo Conselho de Coordenação Administrativa do Detran e homologada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce), responsável pela regulação tarifária dos serviços delegados do Ceará. O último reajuste havia sido aplicado em dezembro de 2012.
Linhas
O reajuste envolve as linhas que interligam a Capital aos municípios de: Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Guaiúba, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho e São Gonçalo do Amarante. Ele também incide sobre as tarifas das empresas que fazem o transporte Metropolitano do Cariri.
O transporte interurbano que envolve as linhas rodoviárias para municípios do Interior, fora da Região Metropolitana, terá correção de 6,9%, referente ao período de dezembro de 2013 a dezembro de 2014.
Fonte: Diário do Nordeste
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
Espero que sejam multadas mesmo, pois ontem á noite, em torno das 21:00h. Peguei a VIAMETRO que faz a linha de Fortaleza(Centro) para o Jereissati I em Maracanaú, e paguei R$ 3,20, o cobrador falou que tinha aumentado a passagem no sábado(28/12), ai fazer o que, tive que pagar, pois moro em Maracanaú e sempre aos fiais de semana vou visitar uma filha minha.
Acho um dascaso com os usuários do transporte público metropolitano, pois eles não respeitam ninguém e nem tão pouco leis e decisões, aumuntam quando querem, eles ditam regras e datas.
Falando a verdade, NÃO ACREDITO QUE SERÃO MULTADAS