Um empresário belga sócio-proprietário de um restaurante, localizado na Avenida Beira-Mar, no bairro Mucuripe, foi baleado durante uma tentativa de assalto, na tarde de ontem.
A vítima, identificado como Felipe Emiel Julian Jonsen, 61, foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF). O acusado conseguiu fugir do local sem levar o dinheiro do estabelecimento comercial.
Conforme a Polícia, o assaltante entrou no restaurante por volta das 12h. No local, além do proprietário havia uma funcionária e dois clientes. Segundo o soldado Aldy Ribeiro, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o assaltante entrou no restaurante e comprou uma água. Quando o suspeito entregou o dinheiro para Emiel Julian, uma nota de R$50, o empresário perguntou se ele tinha dinheiro ‘mais trocado’. Segundos depois, foi atingido por um disparo nas costas.
Disparo
De acordo com o major PM Océlio Alves, comandante do BPTur, o assaltante fugiu após efetuar o disparo e não levou o dinheiro do estabelecimento. Ele correu em direção à Travessa Bauxita, onde um comparsa o aguardava em uma moto.
Conforme o empresário e amigo da vítima, Alfonso Menegotto, que também possui um restaurante na praia, a situação causa revolta nos empresários e nos turistas que frequentam o local. Ele disse que teve o estabelecimento assaltado duas vezes, apenas neste ano.
Questionado sobre onde estavam os policiais da praia no momento da ação, o comandante informou que instantes antes do suspeito invadir o estabelecimento, uma patrulha do BPTur havia acabado de realizar a ronda no local e o assaltante se aproveitou disso para tentar uma ação rápida.
Segundo informações do IJF, o belga Felipe Emiel foi submetido a uma pequena cirurgia e está em observação. O quadro clínico do paciente é estável.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024