O secretário Elmano de Freitas foi o escolhido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como pré-candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza.
A decisão deste domingo (3) deve colocar o partido de Luizianne Lins e o PSB de Cid Gomes em caminhos separados.
Elmano era defendido pela prefeita, que não cedeu ao pedido, de alguns componentes do partido, de adiar a decisão para poder negociar com o PSB do governador Cid Gomes.
Após a escolha deste domingo, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, segue para Quixadá e Sobral em campanha por candidatos do PT nesses municípios.
Em Sobral, Falcão deve encontrar Cid Gomes para informar a decisão do PT e conversar sobre a coligação com o PSB.
Falcão deixou claro que irá defender a candidatura própria do PT diante do governador. “Vamos manter a unidade da frente popular em torno de Elmano de Freitas”.
Na segunda-feira, os dois encontram-se novamente em um café da manhã, na Capital. Dessa vez, a prefeita Luizianne Lins deve participar da reunião.
– Ratificação de pré-candidato deve azedar de vez relação com o PSB
– Em troca de aliança neste ano, PT promete apoiar candidato do PSB ao governo em 2014
Divergências
Para o vereador Guilherme Sampaio é importante manter a aliança histórica entre PT e PSB. O vereador já acreditava que o secretário de Educação, Elmano de Freitas, seria escolhido no encontro.
“O PSB é um parceiro nacional do PT. Em várias cidades estamos apoiando o candidato do PSB. Em Fortaleza essa aliança é histórica, espere que isso seja considerado”, defendeu o vereador.
Já o secretário de Cidades, Camilo Santana, defendia que o nome não deveria ser escolhido neste domingo e sim junto com a coligação.
Apesar de sua preferência, Camilo Santana disse que após a escolha deste domingo, cabe ao PT defender para que os outros partidos aceitem o nome que foi decidido.
Do Diário do Nordeste
- Homem é preso suspeito de assassinar o próprio pai para antecipar herança no Ceará - 24 de maio de 2025
- Janja da Silva visita o Ceará para evento de inclusão social e combate à fome - 24 de maio de 2025
- Vereador de Fortaleza é alvo de ação penal por injúria Eleitoral e maus-tratos a animal - 23 de maio de 2025