O governador do Estado, Elmano de Freitas, emitiu um decreto estabelecendo ponto facultativo para os servidores estaduais nesta sexta-feira (13). Esta decisão entra em vigor imediatamente após o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e abrange todos os órgãos da administração pública estadual.
“Informo aos fortalezenses que estou decretando ponto facultativo para servidores municipais nesta sexta-feira (13/10), em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado na quinta, dia 12. A decisão estará no Diário Oficial do Município de hoje. Reforço que o decreto não afeta o funcionamento de serviços essenciais, como: assistência de saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva-vidas”, disse o gestor.
Ponto facultativo em Fortaleza
A decisão segue a mesma do último feriado, a Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro. Na ocasião, a Prefeitura de Fortaleza também decretou ponto facultativo na sexta-feira (8). Serviços essenciais também não foram afetados, como: serviços de assistência da saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva vidas.
O decreto oficial será amplamente divulgado no Diário Oficial do Estado, esclarecendo que a medida não afetará o funcionamento dos serviços essenciais, tais como Saúde, Segurança Pública e fornecimento de água, que permanecerão em pleno funcionamento durante o período.
Servidores municipais
Os servidores municipais de Fortaleza terão ponto facultativo nesta sexta-feira (13), durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto (PDT) nessa segunda-feira (9). Segundo o gestor, o decreto não altera o funcionamento de serviços essenciais, como saúde, urgência e emergência, socorros urgentes e limpeza pública.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024