Um problema na hora de assinar o comprovante de votação impossibilitou uma eleitora de votar, na manhã deste domingo (5), em um colégio localizado no bairro Aerolândia, em Fortaleza. Adriana Sousa foi à sua seção eleitoral e, chegando lá, constatou que já haviam assinado o comprovante de votação e votado em seu lugar.
Quando cheguei lá, já tinham votado no meu lugar. A pessoa só não levou o papelzinho. A pessoa votou e, na hora de sair, percebeu que tinha assinado no local errado. A presidente da mesa, então, não me deixou votar”, disse.
O chefe de cartório da 112ª zona eleitoral,Eduardo Pontes, confirmou o ocorrido e disse que a eleitora deveria ter entrado em contato com o TRE na hora do incidente. “Houve uma falha de digitação no título de eleitor e o número acabou incidindo em outro eleitor. Se ela (Adriana) tivesse nos procurado na hora do acontecido, teríamos resolvido. Agora, o que resta a ela, caso ela queira, é ir com um advogado até o local da votação e tentar impugnar a urna. A juíza vai estar lá e resolverá tudo com a junta apuradora”, explicou.
Adriana tentou registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) no 16º Distrito Policial, no bairro Dias Macedo, mas a delegacia estava fechada.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024