A Prefeitura de Fortaleza publicou, no Diário Oficial do Município, desta quarta-feira (1º), o edital do concurso público que visa a contratação de 2 mil professores efetivos para a Rede Municipal de Ensino.
Realizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Município (Imparh), o concurso público oferta 944 vagas para professores de áreas específicas (Ciências, Língua Portuguesa, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Ensino Religioso) e 1.056 para profissionais pedagogos. De acordo com a Prefeitura, esse é o maior realizado nos últimos anos para a área da Educação.
Inscrições
As inscrições para o concurso começam a partir das 14 horas do dia 10 de junho e seguem até 3 de julho. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, exclusivamente pela internet, disponível no canal Concursos e Seleções da Prefeitura.
O certame será composto por três etapas: prova objetiva, prática de didática (aula) e entrega de títulos e comprovação profissional. A prova escrita, primeira etapa, será realizada no próximo dia 7 de agosto.
Os profissionais aprovados no concurso público já devem ser incorporados ao quadro de docentes da Rede Municipal no próximo ano letivo. O vencimento inicial do profissional do magistério aprovado no concurso será de R$ 4.384,82, valor superior ao piso nacional.
Fonte: https://gcmais.com.br/
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Chagas Vieira chama Ciro para o debate e critica “papo furado” nas redes sociais - 6 de março de 2026
- Homem é morto a tiros e criança de 4 anos fica ferida em ataque no bairro Icaraí, em Caucaia - 6 de março de 2026
- Professor é preso em Cascavel suspeito de importunação sexual dentro de escola - 6 de março de 2026
