Homem vendia pacotes pelas redes sociais, cancelava as viagens próximo da data e coagia as vítimas a realizarem outra viagem de valor abaixo da original, sobre o pretexto do não reembolso.
O dono de uma agência de turismo foi preso na última quinta-feira (17), no Bairro Parangaba, em Fortaleza, por suspeita de aplicar golpe em cerca de 180 pessoas. A captura ocorreu após uma confusão generalizada no estabelecimento.
Conforme a Polícia Civil, quando os agentes chegaram ao endereço encontraram 15 clientes que requeriam o ressarcimento de viagens que foram pagas e não realizadas pela empresa. Diante da comprovação da denúncia, o proprietário foi detido.
As investigações da polícia apontaram que Paulo João Baptista Fungulane, 32 anos, até então sem antecedentes criminais, vendia pacotes de viagens, por meio de uma rede social, onde as vítimas eram captadas.
Após a compra, e já próximo de realizar a viagem, as vítimas eram comunicadas por e-mail sobre o cancelamento da viagem, com o pretexto de que não haviam conseguido atingir o número de pessoas suficientes.
Com o cancelamento da viagem escolhida, as vítimas eram coagidas a realizar uma viagem de valor abaixo do que haviam pagado, caso contrário elas perdiam o dinheiro investido, pois não tinham o direito de reembolso da quantia aplicada.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024