Dezoito suspeitos de violência contra a mulher são presos em Fortaleza

 
Foto: Ascom/SSPDS
A Polícia Militar do Ceará prendeu, em flagrante, 18 suspeitos de violência contra a mulher em Fortaleza. Os crimes aconteceram entre a noite da última sexta-feira (14) e domingo (16), e foram registrados na Delegacia de Defesa da Mulher.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as prisões envolvem casos de lesão corporal, injúria e ameaça em bairros diversos, como a Granja Lisboa, onde um homem de 34 anos foi capturado pela PM durante o domingo.

Violência contra a mulher em Fortaleza

Em Fortaleza, todos os casos que se enquadram na Lei Maria da Penha devem ser denunciados à Delegacia de Defesa da Mulher, instalada na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Couto Fernandes. Em Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá, as unidades especializadas funcionam na Casa da Mulher Cearense, equipamentos vinculados à Secretaria de Mulheres, com uma rede de proteção multidisciplinar. A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, Eliana Maia, ressalta a importância do debate para que outras vítimas se sintam encorajadas a denunciar.

“Em casos de lesão corporal, cárcere, tentativa de feminicídio, violência psicológica, por exemplo, que são investigados sem a necessidade da representação da vítima, instauramos os procedimentos quando recebemos as denúncias, que podem ser feitas por terceiros”, detalha.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas presencialmente na Delegacia de Defesa da Mulher. Crimes de ameaça, violação de domicílio, calúnia, difamação, injúria e dano ainda podem ser registrados na Delegacia Eletrônica (Deletron), por meio do site. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: