Os feriados que caírem nos dias da semana poderão ser comemorados, por adiamento, na segunda-feira seguinte, no Ceará. É o que propõe projeto de Lei do 1° vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes (PHS). A matéria começou a tramitar nesta quinta-feira (6). Além dela, outros dois projetos de Lei, um de Indicação e três mensagens do Executivo também foram lidos.
O projeto de Tin Gomes estabelece também que, no caso de ocorrer mais de um feriado na mesma semana, eles serão comemorados em dias subsequentes à segunda feira. A proposta, contudo, exclui feriados nacionais, valendo apenas para feriados estaduais. A mudança não vale para feriados que ocorrerem no sábado e no domingo.
O parlamentar justificou o projeto, afirmando que os “feriados estaduais no meio da semana provocam grande prejuízo para os municípios e para o Estado, visto que a prática de ‘imprensar’ o dia da semana entre o feriado e o final de semana reduz a produtividade em todas as áreas, seja no setor público, seja no setor privado”.
Projeto proíbe cobrança de taxa de religação
Outro projeto de Lei que começou a tramitar nesta quinta-feira é de autoria do deputado estadual Ferreira Aragão (PDT) e determina a proibição de cobrança de taxa de religação de serviços públicos de saneamento e de energia elétrica, em caso de corte de fornecimento decorrente da falta de pagamento, no Ceará.
O único projeto de Indicação, por sua vez, é do deputado Danniel Oliveira (PMDB) e propõe a redução para 0,5% das alíquotas do ICMS e do IPVA nas operações de compra de automóveis novos de passageiros, quando destinados aos oficiais de Justiça, avaliadores federais e analistas judiciários, para utilizações em atividades que lhes sejam próprias por dever de ofício.
Fonte: Diário do Nordeste
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024