A Prefeitura de Fortaleza, por meio de um novo decreto publicado no Diário Oficial do Município, oficializou a retomada da cobrança da Taxa do Serviço Público de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos (TMRSU), popularmente conhecida como ‘Taxa do Lixo’. O documento estabelece um novo cronograma de pagamento e parcelamento do imposto, que já está em vigor.
Uma das novidades é o desconto de 5% para pagamento em cota única até o dia 31 de julho. Além disso, os contribuintes poderão parcelar o valor em até seis vezes, com vencimento no último dia útil de cada mês. O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) já está disponível para consulta no site da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) e no aplicativo Sefin Digital.
Para aqueles que já haviam optado pelo parcelamento antes da suspensão da cobrança, e já efetuaram o pagamento de alguma parcela, o saldo devedor poderá ser parcelado novamente até dezembro, sem a incidência de juros e multas. O valor das parcelas será de até R$ 21,50. Nesse caso, os boletos referentes a maio e junho deste ano, que foram impressos pelo site da Sefin, devem ser desconsiderados.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024