Cursos de capacitação ofertados pelo Pronatec abrem pré-inscrições

Pronatec.1jpgOportunidade  para quem busca capacitação na área de turismo em Fortaleza. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo (Setfor), recebe pré-inscrições para formação de novas turmas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
As vagas e cursos ofertados serão divulgados até o início de março. Os interessados já podem realizar a pré-matrícula no prédio da Setfor, localizada na Rua Leonardo Mota, 2700, no bairro Dionísio Torres, com os seguintes documentos: RG, CPF,comprovante de endereço e escolaridade.
Os cursos gratuitos são de formação inicial e continuada, voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas. Os alunos participantes recebem material didático e auxílio para transporte e alimentação.
O Pronatec Turismo tem como foco, além da preparação da mão de obra para os grandes eventos, como a Copa que aconteceu ano passado, a especialização e aperfeiçoamento deprofissionais que já trabalham no setor turístico. Os cursos são ministrados pelo Senac, Senai, Senat, Senar, Institutos Federais e Estaduais de educação profissional.
Os pré-requisitos de escolaridade dependem do curso desejado e poderão ser consultados no site www.pronatecturismo.turismo.gov.br ou nos Guias Pronatec de Cursos Fic e Técnicos, disponibilizado no site www.pronatec.mec.gov.br.
Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: