Principais notícias de Caucaia, Grande Jurema, Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses. O primeiro portal de notícias de Caucaia que tem como compromisso divulgar informações úteis.
Criminosos atacam ônibus e montam barricadas em chamas em Fortaleza
Criminosos atacam ônibus e montam barricadas em chamas em Fortaleza
Publicada em
Na manhã desta terça-feira (10), um ônibus do transporte público foi atacado por dezenas de pessoas armadas com paus e pedras, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O grupo também tentou incendiar outros veículos e bloqueou a Avenida Francisco Sá com barricadas em chamas, gerando caos na região.
O motorista do coletivo, que seguia pela Avenida Leste-Oeste, relatou que foi surpreendido por homens que arremessaram pedras contra o veículo, causando pânico entre os passageiros. Alguns ocupantes sofreram ferimentos leves com os estilhaços dos vidros quebrados. O motorista conseguiu desviar o trajeto e estacionar em segurança na Avenida Filomeno Gomes.
“Foi assustador. Eram muitos, armados com pedras e paus. Minha única opção foi sair da frente para proteger os passageiros”, disse o condutor.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou cinco suspeitos ao 34º Distrito Policial, no Centro de Fortaleza. As autoridades estão utilizando informações de inteligência para identificar outros envolvidos no ataque e investigar as possíveis motivações.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que o ônibus atacado fazia a linha 092 Antônio Bezerra / Praia de Iracema / Papicu e que, apesar dos danos ao veículo, não houve registros de feridos graves.
Ocupação e Retaliação
Os ataques são apontados como retaliação à morte de uma mulher que residia na ocupação Dom Hélio Campos, localizada nas proximidades da Avenida Leste-Oeste. A vítima foi atingida por disparos durante uma ação de desocupação ocorrida na madrugada do mesmo dia. Testemunhas relataram que homens encapuzados, que se identificaram como policiais, invadiram o terreno e abriram fogo para intimidar as famílias. No entanto, não há confirmação oficial de que se tratavam de agentes de segurança.
A Secretaria da Segurança Pública foi questionada sobre a morte da mulher durante a ação, mas até o momento não forneceu esclarecimentos sobre o caso.
Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.