Uma criança e um homem foram baleados em um tiroteio na tarde deste sábado, 10, no bairro Messejana, em Fortaleza. De acordo com o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), seis homens armados do grupo Mangueira entraram na área do Coqueirinho, na comunidade São Miguel, e efetuaram vários disparo contra três homens no local.
Durante o tiroteio, casas da comunidade foram atingidas. O tiroteio foi controlado por volta das 17h30min por equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam) e 16º BPM (Messejana). Segundo o major Alexandre Ávila, um homem identificado apenas como “Amauri”, que comandava a ação criminosa, foi preso autuado em flagrante e encaminhado à Divisão de Homicídios.
A criança e o homem baleados foram levados ao Frotinha de Messejana. Equipes da Polícia realizam diligências para identificar os outros envolvidos na ação criminosa e fazem a segurança do local até a tarde deste domingo, 10.
Em junho deste ano, O POVO publicou a história das mães da comunidade São Miguel e a dor pela perda dos filhos. A matéria mostrou que, no conjunto São Miguel (Grande Messejana), a guerra entre dois grupos armados – Mangueira e Coqueirinho – transformou os últimos sete anos em dias insustentáveis e um suspense permanente.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024